11 de julho de 2009

Cidade de Rabat

Rabat é a capital do reino de Marrocos, situada junto ao mar, na foz do Bu-Regreg. É a sede do governo, dos ministérios e da administração central, nela se encontra a maior universidade do País, cinemas, teatros e livrarias. Nesta cidade ergue-se o Palácio Real.A cor branca é a mais utilizada nos edifícios da cidade, muitos dos quais possuem inúmeros pátios floridos e jardins encantadores, a tudo isto dever-se-á juntar as extensas praias e as florestas de sobreiros da Mamora.A cidade é dominada pela torre Hassan, com cerca de 44 metros de altura, situada junto do mausoléu de Mohamed V, o soberano que levou Marrocos à independência.

A Kasbah

Dificilmente passam despercebidos, estes edifícios imponentes erguidos sobre uma planta quadrada, as Kasbahs desempenharam por muito tempo o papel dos castelos fortificados, eram locais de refúgio para pessoas e animais, protegendo-os do frio e de outras ameaças.Enquanto as Kasbahs nos vales da montanha são robustas, as dos oásis do Sul têm um aspecto mais alto e elegante.
Embora muitos hoje em dia tenham sido convertidos em unidades hoteleiras, o kasbah é uma residência majestosa ou a habitação de uma família.

5 de julho de 2009

Cascades d'Ouzoud


Uns dos cenários mais espectaculares de Marrocos, as Cascades d’Ouzoud atraem muitos visitantes. A queda d’água é particularmente impressionante na Primavera, quando a água se precipita do topo das falésias avermelhadas, batendo nos vários ressaltos até cair no desfiladeiro do Wadi el-Abid, 100 metros abaixo. Os visitantes podem maravilhar-se com a majestosa sucessão de cascatas e admirar o permanente arco-íris criado pela névoa lançada pela água.
A visitar na próxima ida a Marrocos.

2 de julho de 2009

Budapeste-Bamako2010 – The Great African Run


O Rali Budapeste-Bamako, é um Rali para amadores que junta três aspectos, o desportivo, o turístico e o de solidariedade. Para todos aqueles que alguma vez sonharam com o Rali Dakar, têm a oportunidade de participar em algo semelhante, no que a trajecto diz respeito. Dividido em duas categorias, uma Racing e outra de Adventure. A categoria Racing é avaliada pela finalização das etapas diárias que contemplam a execução de desafios Geo-caching e culturais, a categoria Adventure é mais para quem quer se divertir, sem a componente competitiva.
A data limite para inscrição é 30/10/2009

Mais info em http://www.budapestbamako.org/en/