"Nunca temas o Mali" foi este o lema utilizado para mais uns intensos dias por terras marroquinas com o grande objectivo da travessia do Sahara Ocidental. Sentir o que se sente só estando presente...

Atravessar este deserto por vezes em que o perigo poderia ser uma constante durante centenas de kilometros, utilizava eu os rodados do jipe da frente para delimitar horizontalmente o percurso e o diferencial do jipe para delimitar verticalmente as irregularidades do próprio terreno.

Um objectivo alcançado graças à destreza e coragem de todos os participantes. A autonomia total, o acampar no meio do deserto e sentir a lua como nossa guardiã entre outras coisas trouxe ao grupo em jeito de brincadeira a tão falada "anarquia total" apesar de terem sido "condimentos" esenciais para que esta edição do viajarmarrocos fosse um sucesso.

Sou suspeito de falar mas arrisco me a dizer que só no viajarmarrocos isto é possivel. Olhando para a foto não podia deixar este registo sem falar nestas duas máquinas de guerra.

Uma em que está lá para ser vista, fazendo em tempos provavelmente parte de um cenário de guerra e o outro mais conhecido por "medonho", a maquina que continua a estar bem viva que nos guia a estes sítios, algures no planeta... Queria agradecer a todos os participantes a vossa companhia e em especial ao grande amigo João Anagua por tornar este evento uma realidade nas nossas histórias de vida. Valdemar
Sem comentários:
Enviar um comentário