27 de abril de 2011

ViajarMarrocos2011 – La Traversée du Grand Sud

O Sul de Marrocos, um pequeno contentamento para os que aspiram um dia ir mais além, deserto e árido foi um gigantesco teste à resistência das máquinas e das pessoas, o mais duro de todos os ViajarMarrocos.
Com a sorte a insistir ser madrasta, valeu-nos as pessoas, a camaradagem, o espírito de sacrifício, as amizades que se foram criando e a vontade de todos nós em querer estar ali.
De Merzouga a Tan-Tan, percorremos pistas únicas, cruzamos inúmeros lagos secos e “navegamos” Erg’s, uma viagem única e inesquecível, que começou num local igualmente espectacular ChefChaouen, um paraíso para a fotografia.No dia seguinte, mostrávamos que este ViajarMarrocos prometia, os mais 600 kms que separam Chefchaouen de Merzouga era o desafio seguinte, com o apelo á máxima concentração dos condutores, ainda tivemos tempo de fazer duas pequenas pistas e chegar ao Albergue du Sud a tempo de jantar.No dia seguinte fomos dar uma volta pelo Erg Chebbi, e enquanto os “esperts” subiam as dunas mais altas, os outros preferiam os trilhos mais rápidos de areia e oued’s secos.Com o momento alto do dia ser a degustação de uma maravilhosa pizza berbere no Acampamento do Mostapha.E começamos a nossa travessia do Sul, saímos de Taouz em direcção a Ouzina e Tagounite, onde entramos em asfalto para subir a Zagora para a habitual visita à Garage Iriki.Continua...
Mais info em viajarmarrocos@gmail.com

2 comentários:

Valdemar disse...

SOMOS FUERTES! É a conclusão a que chego depois de mais uma grande aventura em solo marroquino. Desta vez vivida de uma forma muito intensa, na agradavel companhia de todos os participantes desta edição. Foram 10 dias de muitas emoções fortes. Todos os dias surgiram obstáculos mas todos eles superados pelo exelente companheirismo; espírito de sacrifício e de grupo. A travessia do sul foi uma experiência ímpar recheada de bonitas paisagens com um solo rico para quem é amante do todo o terreno e especialmente da areia. As pistas rápidas, a dureza do terrreno e algumas passagens técnicas deliciaram todos os participantes causando uma saudade de lá voltar. Não podia deixar de salientar e manifestar em meu nome pessoal os meus parabens ao João Anágua e Jorge Oliveira pela capacidade organizativa de um evento com esta envergadura; pela eficácia e disponibilidade demostrada na resolução de todos os contratempos que foram surgindo. Um obrigado ao Zé Diogo pelo facto de ter feito ressuscitar o meu jipe após ter morrido na praia e um obrigado a todos pela amizade e companheirismo na interajuda do grupo. Convosco irei sempre!

Ricardo "Black Defender" disse...

....agradeces ao Zé Diogo e ao gajo que te puxou durante 50 Kms não agradeces.....Sim Sr. temos que conversar e da próxima vais ver ficas a dar mergulhos à espera que o helicoptero te "cinte" :))))